A polêmica mais recente envolvendo o ex-casal Virginia e Zé Felipe e, mais especificamente, as filhas deles, chegou até mesmo na Justiça. Depois de uma série de denúncias anônimas, o Conselho Tutelar de Goiânia, Goiás, notificou a escola onde a filha mais velha do casal, Maria Alice, de quatro anos, estuda. O motivo? Apurar faltas recorrentes da pequena.
A escola, cujo nome não foi divulgado, tem até o dia 13 de abril para prestar esclarecimentos sobre o caso. De acordo com o g1, o Conselho procura entender se a escola cumpriu o Estatuto da Criança e do Adolescente, que determina que o Conselho precisa ser informado em casos de faltas recorrentes. Se foram constatadas falhas recorrentes e sem justificativa, os responsáveis legais, Virginia e Zé Felipe, podem ser chamados à sede para prestar esclarecimentos.
Lembrando: a frequência escolar é obrigatória no Brasil para crianças a partir dos quatro anos de idade.
Polêmica começou com vídeo de Zé Felipe reclamando de viagens dos filhos
Toda a polêmica surgiu quando o cantor sertanejo publicou um vídeo nos stories do Instagram, afirmando que estava com saudade das crianças (que estavam viajando para os Estados Unidos com a mãe Virginia) e que, assim que elas chegassem, as coisas iriam mudar. “Acabou esse negócio de viajar. Sem Copa do Mundo, sem viagem […] Esse negócio de ficar quebrando rotina… acabou”, afirmou o cantor.
Depois da polêmica, uma matéria do portal Leo Dias fez uma linha do tempo mostrando as faltas de Maria Alice e Maria Flor, três anos, na escolhinha ao longo do ano, mostrando que elas foram em apenas 13 dias. Em algumas faltas as crianças estavam com a mãe e em outras com o pai, então não vamos colocar a culpa em apenas um deles.




