Nos Estados Unidos, existem vários assuntos em alta e um deles é a intenção de Donald Trump de isentar impostos para americanos que ganham menos de 150 mil dólares por ano. Essa informação foi confirmada pelo Secretário do Comércio, Howard Lutnick, quando concedeu uma série de entrevistas nos últimos dias: “Sei qual é o objetivo de Trump… nenhum imposto para quem ganha menos de 150 mil dólares por ano. Esse é o objetivo dele. É para isso que estou trabalhando”, afirmou Lutnick à rede CBS.
Na segunda semana de março, 150 mil dólares estavam cotados em 869 mil reais, ou 72.400 reais mensais. Além desse imposto, Lutnick também revelou que uma das propostas mais comentadas por Trump é a de isentar os impostos sobre gorjetas para trabalhadores do setor de serviços. Nos EUA, essa é uma prática comum, no qual o governo americano tem ambição de ir além: “Que tal não taxar também as horas extras? Que tal não haver previdência social? Que tal todas essas coisas?”, sugeriu Lutnick sem dar mais informações de como seria esse passo.
Secretário do Comércio de Trump defende taxação internacional
Nos últimos meses, os primeiros passos de Trump foram anunciar uma série de medidas contra diversos países, principalmente os vizinhos, como México e Canadá. O secretário Howard Lutnick defendeu essa postura durante suas entrevistas, afirmando que “valeu a pena” iniciar essa guerra tarifária, apesar das possíveis recessões futuras:
“Essas políticas são a coisa mais importante que os Estados Unidos já tiveram. A única razão pela qual poderia haver uma recessão são as besteiras de Biden com as quais tivemos que lidar. Essas políticas geram receita”, Lutnick.