Depois de ficar 20 semanas em cartaz, o filme “Ainda Estou Aqui” terá que deixar de ser exibido nos cinemas a partir da quarta-feira (02/04), sob ordem do Globoplay, onde o título será lançado em breve. A colunista Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, foi quem divulgou essas informações, após ter tido acesso a uma das mensagens trocadas entre um representante da distribuidora e o responsável por um tradicional cinema de São Paulo.
Apesar do filme ser brasileiro, quem distribui a produção nas telonas foi a Sony, que acatou a decisão, visto que a plataforma é detentora dos direitos do longa-metragem. No entanto, um representante da Sony que trabalha em um dos espaços de cinema popular em São Paulo, revelou ter sido pego de surpresa, visto que a produção de Walter Salles continua atraindo pessoas às sessões.
Entenda melhor os motivos do Globoplay de retirar Ainda Estou Aqui dos cinemas
De acordo com a Sony, o filme vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional, não poderá mais ser exibido nas telonas devido à estreia na plataforma de streaming da Globo. Mas, de forma anônima, um representante do cinema ressaltou à coluna que isso não é uma prática recorrente, usando como exemplo o caso recente de “Substância”, filme estrelado por Demi Moore que também foi um dos grandes destaques das premiações. O longa-metragem continuou nos cinemas, mesmo estando disponível no streaming.
Em nota, a Sony também ressaltou que a saída do filme se deve pela baixa procura pela produção nacional, sendo algo natural diante de tantas semanas em cartaz. Segundo a distribuidora, “Ainda Estou Aqui” teve “uma trajetória linda, longa e exclusiva nos cinemas, com mais de 20 semanas em cartaz”.
“Em sua 21ª semana, com mais de 5,8 milhões de pessoas que já assistiram ao filme, é natural a tendência de queda da presença de público nos cinemas”, acrescentou o comunicado. De acordo com o Globoplay, o filme estará disponível no streaming a partir do dia 6 de abril.




