Existem diversos lugares perigosos pelo mundo, mas um deles está localizado no meio do oceano, entre as praias de Itanhaém e Peruíbe, no litoral sul de São Paulo. A Ilha da Queimada Grande, mais conhecida como Ilha das Cobras, possui uma fama mundial por ser habitat natural da jararaca-ilhoa, uma das cobras mais venenosas do mundo. O local voltou a ser assunto, pois o influenciador digital Jimmy Donaldson, conhecido como Mr Beast, decidiu acampar na ilha.
Acompanhado de amigos e cientistas, o norte-americano relatou em seu canal como foi essa experiência épica pelo local. De acordo com a Forbes, Mr Beats é um dos maiores youtubers do mundo, que tem como conteúdo explorar situações perigosas, criou uma série para listar os “cinco lugares mais mortais do planeta”, colocando a Ilha das Cobras entre elas.
Mais informações sobre a Ilha das Cobras
Na ilha, é estimado que existam mais de 15 mil serpentes, sendo um território de 43 hectares, o equivalente a 430 mil metros quadrados, de difícil acesso, situado a 35 km do litoral de São Paulo. É uma área de preservação ambiental e o acesso é restrito a pesquisadores e profissionais autorizados pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
O veneno de uma jararaca-ilhoa é 20 vezes mais forte que o de uma jararaca continental, segundo as informações dadas pela Prefeitura de Itanhaém. A Bothrops insularis mede, em geral, entre 0,5 e 1 metro, e as fêmeas tendem a ser maiores que os machos. Elas se alimentam de pássaros e gostam de subir nas árvores para pegar suas presas.