Impulsionado por sua repercussão na mídia internacional e pelas suas indicações – e vitória! – no Oscar 2025, “Ainda Estou Aqui” passou um longo período em cartaz nos cinemas brasileiros. Mas, desde o último domingo (6), você pode conferir o longa do conforto do seu sofá no streaming Globoplay.
“Ainda Estou Aqui”
“Rio de Janeiro, início dos anos 70. O país enfrenta o endurecimento da ditadura militar. Estamos no centro de uma família, os Paiva: Rubens, Eunice e seus cinco filhos. Vivem na frente da praia, numa casa de portas abertas para os amigos. Um dia, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e desaparece. Eunice – cuja busca pela verdade sobre o destino de seu marido se estenderia por décadas – é obrigada a se reinventar e traçar um novo futuro para si e seus filhos.”
Sinopse da Globoplay
Fernanda Torres (“Tapas & Beijos”) interpreta a protagonista Eunice. É a sua terceira colaboração com o diretor Walter Salles, com quem já tinha trabalhado em “Terra Estrangeira” (1995) e “O Primeiro Dia” (1998).
Outros nomes do elenco são Selton Mello (“O Auto da Compadecida”), Fernanda Montenegro (“Central do Brasil”), Valentina Herszage (“O Mensageiro”) e Dan Stulbach (“Mulheres Apaixonadas”).
“Ainda Estou Aqui” venceu algum Oscar?
O longa foi indicado a três Oscars: Melhor Filme Internacional, Melhor Filme e Melhor Atriz para Fernanda Torres. O filme saiu com uma estatueta: a de Melhor Filme Internacional, primeira vez que o Brasil ganhou esse prêmio.
A indicação a categoria de Melhor Filme também foi inédita para o cinema nacional. Em 1986, “O Beijo da Mulher Aranha”, com Sônia Braga, foi indicado a Melhor Filme, mas, apesar de ser uma coprodução brasileira, o Oscar considerou o filme uma produção dos Estados Unidos.




