Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Ficamos chocados com o valor desse iate que acaba de ser vendido por Bill Gates

Por Pedro Silvini
21/04/2025
Em Geral
0
Navio Breakthrough

Navio Breakthrough que Bill Gates pôs a venda (Reprodução/Feadship)

Bill Gates está prestes a se desfazer de uma de suas aquisições mais surpreendentes — e caras — sem nunca ter aproveitado um único momento a bordo. O cofundador da Microsoft, um dos homens mais ricos do planeta, estaria vendendo o superiate Breakthrough por impressionantes R$ 3,8 bilhões ao bilionário canadense Patrick Dovigi, ex-goleiro da liga de hóquei NHL e atual CEO da Green For Life Environmental.

Construído pelo renomado estaleiro holandês Feadship, o Breakthrough tem 118 metros de comprimento e é o primeiro superiate movido a hidrogênio do mundo. Sua construção começou em 2021 e foi finalizada três anos depois. O modelo é considerado um divisor de águas no setor náutico e já vem sendo chamado por especialistas de “o iate mais extraordinário já construído”.

Alta tecnologia, luxo extremo e zero emissões

Além do design futurista e das tecnologias sustentáveis, o iate impressiona pelo nível de conforto e luxo. São dois amplos quartos, vários lounges ao ar livre, spa, academia, piscina com borda infinita, sala de observação panorâmica, heliporto e uma escada em espiral gigante conectando os andares internos. Capaz de cruzar o Oceano Atlântico, ele atinge até 32 km/h e acomoda 30 passageiros e 43 tripulantes.


Detalhe do navio luxuoso de Bill Gates (Foto: Reprodução/FeadShip)

A propulsão do Breakthrough é alimentada por dois tanques de hidrogênio líquido, cada um com 28 toneladas, armazenados em câmaras seladas a vácuo. O único resíduo da operação da embarcação é água, fazendo com que o iate seja um símbolo de luxo aliado à sustentabilidade — um ponto-chave na decisão de compra de Patrick Dovigi, que é conhecido por sua atuação em causas ambientais.

Um barco nunca usado

Curiosamente, apesar de todo o investimento e das comodidades a bordo, Bill Gates jamais chegou a pisar no iate. Segundo fontes ligadas ao mercado de superiates, o empresário optou por vender a embarcação antes mesmo de aproveitá-la. A transação ainda não foi confirmada oficialmente por Gates, mas o negócio está em fase final, segundo veículos especializados como a Luxury Launches.

Se confirmado, o Breakthrough marcará mais do que uma simples venda de um bem de luxo: será também um marco na história da náutica e da sustentabilidade — e um novo capítulo no estilo de vida ultraluxuoso e consciente dos bilionários do século 21.

Pedro Silvini

Pedro Silvini

Jornalista em formação pela Universidade de Taubaté (UNITAU), colunista de conteúdo social e opinativo. Apaixonado por cinema, música, literatura e cultura regional.

Próximo post
Plataforma PIX

PIX deve ser substituído por pagamento biométrico no Brasil

Confira!

Imagem de frankychoi por Pixabay

Papai Noel vira “dono” de cidade no interior de Minas Gerais e o Natal vai durar mais de 75 dias

14/11/2025
Meryl Streep como Miranda Priestly em O Diabo Veste Prada (Foto: Divulgação)

O Diabo Veste Prada 2: quem é a verdadeira Miranda Priestly na vida real?

14/11/2025
demissão

Gigante nacional prepara demissão em massa e mais de 10 mil brasileiros correm risco de perder o emprego

14/11/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix