Nos Estados Unidos, uma notícia curiosa está rondando na mídia, que é o caso intrigante de que cada pessoa ingere pelo menos oito aranhas por ano enquanto dorme. Apesar de deixar as pessoas se questionando, saiba que isso é um mito, pois especialistas negam essa informação. Como no caso de Rod Crawford, especialista em aracnídeos e curador do Museu Burke de História Natural e Cultura em Seattle, que explicou como isso pode ser extremamente raro e aleatório, apesar de não ser impossível.
O primeiro motivo para ser mito é que as aranhas evitam ter contato com humanos, pois gostam de se manter em locais tranquilos. Apesar de serem populares em vários locais do mundo, como nas casas americanas, elas raramente se aventuram em camas, a menos que haja uma infestação de percevejos, o que é mais provável de acontecer e isso incomodaria os moradores a ponto de tomarem alguma atitude.
Saiba mais detalhes de como aranhas tentam se afastar dos humanos
Diante dessa confirmação científica, comer oito aranhas ao longo de um ano fica ainda mais improvável. Quem também confirmou essa análise foi Bill Shear, ex-presidente da Sociedade Americana de Aracnologia, reforçando a ideia de que as aranhas não enxergam humanos como algo útil para se aventurar. Para elas, um humano adormecido é uma presença imponente e potencialmente ameaçadora.
Por terem órgão sensoriais que detectam vibrações, isso faz com que os nossos movimentos as afastem, mesmo quando estamos dormindo, pois continuam emitindo vibrações e, ao notarem isso, ficam em alerta de perigo,