A Cohapar abriu inscrições para o Condomínio do Idoso de Goioerê, no Paraná. O cadastro vai até 16 de setembro, pelo site da Cohapar ou presencialmente em mutirão na Secretaria de Assistência Social, nos dias 2, 3 e 4 de setembro.
Podem participar idosos com 60 anos ou mais, sozinhos ou em casal, sem imóvel próprio, com renda de até seis salários mínimos, que vivam de forma autônoma e sejam aprovados pela Cohapar. O aluguel social é de 15% do salário mínimo (R$ 243,15), com cobrança de taxas de manutenção, água e energia.
Condomínio tem 40 unidades adaptadas
O condomínio tem 40 unidades adaptadas e oferece centro de convivência com biblioteca e ambulatório, academia, horta comunitária, salão de festas, quiosques, piscina aquecida e controle de acesso.
A seleção prioriza moradores de áreas de risco, famílias chefiadas por mulheres, pessoas com deficiência, mulheres em situação de violência, beneficiários de programas sociais e famílias com alto gasto com aluguel.
Mutirão presencial
O mutirão presencial será na Secretaria de Assistência Social de Goioerê, na Avenida Mauro Mori, 1.164, Centro. Atendimento das 8h às 11h30 e das 14h às 16h30. Senhas serão distribuídas nos dias 31 de agosto e 1º de setembro. Levar documentos pessoais, comprovantes de renda e endereço.
Informações através do número (44) 3522-2992 (Assistência Social) ou (44) 3518-2451 (Cohapar Campo Mourão). O edital completo está no site da Cohapar. O projeto é uma parceria entre governo do estado e prefeitura de Goioerê. O resultado será divulgado após análise dos documentos. O processo é gratuito.











