Após ter tido um período polêmico em sua vida, aos 41 anos, Danúbia de Souza Rangel quer embarcar em uma jornada de influencer digital, depois de ter sido conhecida como a “Xerifa da Rocinha” ou “Dona da favela”, “Primeira-dama” e até “Viúva Negra”, quando em meados de 2008, se relacionou com Nem da Rocinha, considerado um dos maiores traficantes do Rio de Janeiro. Após se mudar do Complexo da Maré, na Zona Norte, ela assumiu o posto ao lado de Nem quando tinha apenas 21 anos, até seu marido ser morto por policiais.
Danúbia passou oito anos na prisão, após ser condenada por tráfico de drogas e associação ao tráfico e há um ano está em liberdade, tentando recomeçar sua vida de forma pública. Desde que saiu da cadeia, soma mais de 80 mil seguidores nas redes sociais, onde mostra sua rotina grávida de 29 semanas, fruto de seu relacionamento com o rapper MC Calvin.
Mais detalhes da vida de Danúbia Rangel
Após sair da prisão, não mediu esforços para se tornar influencer e postou fotos e vídeos de tratamentos estéticos que realizou, sendo eles procedimentos odontológicos, harmonização facial e tratamentos capilares. No começo do ano, anunciou a gravidez ao lado do rapper Calvin, revelando também que terão uma menina chamada Helena.
Sobre os crimes que foi condenada, após um mês em liberdade, concedeu uma entrevista ao Domingo Espetacular, da TV Record, no qual negou as acusações: “Inventaram que eu trazia recados de presídio federal [onde Nem está preso] para a Rocinha“, disse. Além de ter sido acusada de transmitir ordens de Nem a outros traficantes da Rocinha, também foi acusada de pagar propina a policiais militares para ter informações sobre ações na favela.