Após algumas regiões do Brasil terem tido chuvas intensas que começaram na Sexta-Feira Santa, no dia 18 de abril, as temperaturas ficaram baixas e a tendência é continuar em alguns estados para este feriado de 1° de maio. A frente fria começou no Rio Grande do Sul que avançou para outros lugares, como Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.
Apesar disso, uma alta pressão se moveu para o Centro-Sul do país e deve ser predominante para essa região durante o Dia do Trabalho. De acordo com a Agência Nottus, uma frente fria com o ciclone extratropical chegou ao litoral baiano, fazendo com que as temperaturas ficassem instáveis com fortes chuvas na costa da Bahia.
Mais detalhes de como ficará o clima nos próximos dias
No Sul do país, os estados serão atingidos por uma forte massa de ar seco polar que poderá derrubar ainda mais as temperaturas, que já chegaram a 0,1°, no sul do Paraná, além de 3,8°C, no Rio Grande do Sul, onde as próximas madrugadas também devem seguir geladas.
Entre o dia 1° e 5 de maio, os estados do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás e no Mato Grosso, terão tempo firme, mas com temperaturas médias, causada pelo sistema de alta pressão predominando no meio do país. Lembrando que, no sábado (03/05), o show da Lady Gaga será o super evento em Copacabana no Rio de Janeiro e, para quem estiver no local, saiba que os termômetros para a noite estarão agradáveis com tempo firme.