Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Anvisa proíbe suplemento comum na casa de brasileiros

Por Carolina Carvalho
05/05/2025
Em Geral
0
anvisa

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Recentemente, a Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária – publicou um resolução proibindo a comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e uso de qualquer suplemento que tenha a planta ora-pro-nóbis. O motivo é que a planta não é um ingrediente autorizado.

Suplementos à base de ora-pro-nóbis se espalharam pela internet, com propagandas e rótulos cheios de promessas sobre os benefícios do produto, mas sem nenhuma corroboração científica, o que se constitui como propaganda enganosa. Entre as promessas, temos as mais básicas, como “produto rico em proteínas” até as mais mirabolantes, como “auxilia no tratamento de artrite, fibromialgia, circulação, etc”.

“Para um ingrediente específico ser autorizado como suplemento alimentar, é necessário que ele passe por uma avaliação de segurança e eficácia. Ou seja, as empresas interessadas em comercializar o produto devem comprovar, de forma científica, que ele é fonte de algum nutriente ou substância de relevância para o corpo humano”, explica o comunicado da Anvisa.

Medida é só para suplementos de ora-pro-nóbis

Se você gosta de consumir a planta, pode ficar tranquilo: a medida não afeta o consumo e comercialização da planta fresca, que faz parte da alimentação tradicional de vários brasileiros, principalmente em Minas Gerais e Goiás.

O ora-pro-nóbis é um vegetal rico em vitaminas e proteínas – o que até lhe rendeu o apelido de “carne de pobre”. Segundo o GLOBO, a cada 100g de folhas da planta, você consumiu 2g de proteína. Entre as vitaminas do vegetal, temos as vitaminas C e E, que funcionam como antioxidantes, combatendo o envelhecimento precoce.

SAÚDE

Alzheimer pode ser erradicado após novo medicamento ser aprovado pela Anvisa

Com os avanços da tecnologia, a ciência está conseguindo desenvolver uma série de inovações e, doenças que pareciam incuráveis, estão ganhando novas perspectivas, como no caso do Alzheimer. A novidade é que …
Leia mais
X

Alzheimer pode ser erradicado após novo medicamento ser aprovado pela Anvisa

Leia mais
Carolina Carvalho

Carolina Carvalho

Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

Próximo post
Anúncio da Comissão Especial

Reunião nesta terça (06) pode definir futuro da isenção do Imposto de Renda

Confira!

café

Seu café pode estar atrapalhando a sua medicação

30/09/2025
pavão

O caso bizarro do homem preso nos EUA por comer pavões

30/09/2025
arranjos de flores

Primavera chegou: faça seus arranjos de flores durarem mais

30/09/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix