Em parceria com a Fidalgo Leilões, a Caixa Econômica Federal vai realizar quatro leilões de imóveis em maio e junho. Os leilões vão conta com 1.130 opções de imóveis espalhadas pelo Brasil, com preços a partir de 44,4 mil. O que torna esses leilões tão atraente são os descontos de até 40% em relação ao valor de avaliação inicial, segundo o InfoMoney.
Entre os imóveis leiloados, tem casas, terrenos, apartamentos e estabelecimentos comerciais por todos os estados do país. A região Sudeste é a com mais opções, com 468 dos imóveis que serão leiloados. O menor número de opções é na região Norte, com apenas 28 imóveis disponíveis.
Já anota na agenda: os leilões da Caixa acontecem nos dias 14, 21 e 29 de maio e 5 de junho. Segundo o Correio Braziliense, as datas são estratégicas para que interessados possam se preparar e participar dos eventos. Além disso, o fato de ter mais datas ajuda mais pessoas a conseguirem participar.
Para participar, acesse o site da Fidalgo até as 10h nesses prazos. É preciso ter um cadastro prévio no site, então é melhor fazer isso com antecedência para evitar dor de cabeça na hora do leilão. “O termo de arrematação deve ser assinado em um prazo de 24 horas após a realização da sessão. Existe também uma comissão de 5%, não inclusa no lance, que é paga pelo arrematante no dia do leilão”, explica o NSC Total.
Vai participar nos leilões da Caixa? Fica o aviso
O InfoMoney destaca que os valores dos imóveis no leilão da Caixa não cobrem custos adicionais, como o IPTU – Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana -, taxas cartorárias, comissão do leiloeiro, entre outros.