Ainda segue incerto quem será o novo comandante da Seleção Brasileira, mas a CBF segue esperançosa na chance de conseguir fechar com Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid. Alguns portais jornalísticos esportivos divergem de informações, mas o The New York Times publicou uma matéria nesta segunda-feira (05/05) com detalhes relevantes sobre o futuro do treinador para assumir a Canarinha.
De acordo com o portal americano, Ancelotti teria chegado a um acordo de rescisão com o Real Madrid junto com CBF, no qual foi alinhado detalhes como salário, já que o técnico de 65 anos havia assinado uma renovação em dezembro de 2023, válida até 2026. Se for firmado o acordo, a saída do técnico será antes do fim da temporada da La Liga, logo após o clássico contra o Barcelona no próximo domingo, 11 de maio.
Ancelotti vem para a Seleção Brasileira?
O rumor de que o multicampeão seja o atual técnico da Seleção Brasileira é algo que vem sendo discutido nos últimos anos, tornando-se uma meta alta para a CBF conseguir alcançar. Vale ressaltar que é um desejo de Carlo Ancelotti de deixar o comando do Galácticos, mas até então, o time espanhol não estava disposto a abrir mão do treinador até o Super Mundial que deve ocorrer em junho.
Com a formalização, Ancelotti poderia assumir a Canarinha para os próximos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas, no início de junho. Lembrando que, o Brasil está em quarto lugar da tabela e terá dois jogos para subir na classificação contra o Equador no dia 5 do próximo mês, e o Paraguai no dia 10.
Multicampeão, Ancelotti é considerado um dos maiores técnicos da história e possui no histórico cinco rótulos da Liga dos Campeões.