A Webmotors Autoinsights, uma ferramenta que acompanha o mercado automotivo nacional, divulgou qual foi a cor de carro mais popular entre os brasileiros no primeiro trimestre do ano, como foi repercutido pela Exame. O trio de cores mais populares por aqui continua sendo o clássico preto, branco e prata, com o preto sendo o líder da lista.
Os modelos da cor preta representaram 22,42% das buscas no primeiro trimestre de 2025. Em seguida, vieram as cores branca e prata, com 22,28% e 18,29% das buscas, respectivamente. Bem parecido com o prata, o cinza ficou em quatro lugar: 17,60% das buscas. O azul e o vermelho, cores mais exóticas, mas ainda relativamente comuns, ficaram com 7,33% e 7,21% das buscas.
Segundo a Exame, a popularidade constante dessas cores neutras reforça a preferência dos consumidores por veículos sóbrios e de fácil revenda, por praticidade e versatilidade quando se trata da cor do veículo.
Os carros mais procurados no Brasil no primeiro trimestre de 2025
De acordo com os dados da Webmotors Autoinsights, o modelo mais procurado pelos brasileiros entre janeiro e março foi o Hyundai Creta – 12,3% das buscas totais. Aliás, segundo uma matéria do g1, esse modelo da marca coreana foi o carro mais vendido no varejo no primeiro mês do ano: foram 4.687 unidades vendidas.
Completando o top 5 dos modelos mais procurados, estão:
- 2. Toyota Corolla Cross – 11,44%;
- 3. Toyota Corolla – 11,43%;
- 4. Ford Ranger – 11,07%;
- 5. Volkswagen Nivus – 10,37%.
Esse top 5 de modelos mais procurados evidencia uma tendência do mercado automobilístico brasileiro e mundial: a preferência por veículos utilitários esportivos (SUVs). Segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), os SUVs representaram 51,5% das vendas de automóveis de passeio e comerciais leves em abril deste ano.