O ator Carlos Eduardo Dolabella, lembrado por produções como “O Bem-Amado” (1973) e “O Espigão” (1974), faleceu em 2003, aos 65 anos. Ao contrário do que muita gente imagina sobre atores da Globo, Carlos Eduardo não tinha a situação financeira mais confortável do mundo e deixou uma “herança” bem desagradável para a família.
O ator fez tratamento em uma clínica de medicina renal particular, a Renal Med, e acabou deixando uma dívida considerável para seus familiares. Em 2012, uma matéria do EXTRA revelou que os imóveis da família Dolabella haviam sido penhorados para a quitação dessa conta, nove anos após a morte de Carlos Eduardo.
O ator sofria de diabetes e sofreu um infarto em 2002, o que piorou o seu estado de saúde. Ele faleceu em 2003, aos 65 anos de idade, por falência múltipla dos órgãos.
Filho do ator também enfrentou problemas na Justiça por causa de dívidas
O filho do ator é o também cantor e ator Dado Dolabella, mais conhecido por seus problemas na Justiça e por ter agredido a atriz Luana Piovani, sua namorada da época, em 2008. Além disso, o ator também teve problemas por causa de dívidas. No ano passado, uma matéria do Extra revelou que Dado estava com dívidas de quase R$ 15 mil e com o nome negativado em serviços de proteção ao crédito.
Segundo o Extra, uma dessas dívidas era com uma locadora de veículos de Minas Gerais, por causa do aluguel de um veículo de fevereiro a abril de 2024. Dado estava devendo mais de R$ 2 mil para essa locadora.