Para quem está com o nome sujo, através do Serasa o consumidor pode encontrar uma maneira de renegociar dívidas, pois a instituição tornou-se uma das principais referências de análise de crédito do país, promovendo um programa de perdão de dívidas, voltado para quem está precisando organizar sua situação financeira e quitar débitos com condições mais acessíveis.
Para isso, o consumidor pode acessar a plataforma Serasa Limpa Nome, no qual é possível conferir quais pendências estão em aberto e quais empresas são parceiras para renegociar dívidas, sendo elas bancos, operadoras de telefonia, financeiras e lojas. De acordo com o portal, é possível obter descontos de até 90% do valor original da dívida. A proposta visa facilitar o pagamento e possibilitar a retirada do nome dos cadastros de inadimplentes.
Como funciona o Serasa Limpa Nome?
A plataforma é totalmente online e funciona como um intermediário entre o consumidor e as empresas credoras, oferecendo condições especiais de negociação. Para iniciar o processo, basta acessar o site oficial ou o aplicativo de mesmo nome. Se não tiver cadastro, crie um login gratuito com CPF e senha.
Quando completar os dados, será revelado o que está envolvido em seu nome e quais descontos estão disponíveis. É importante notar que nem todas as dívidas estarão lá, apenas aquelas que as empresas liberaram para negociação através do Serasa Limpa Nome. Além disso, também é possível ver dívidas negativadas (que sujam o nome) e até contas atrasadas que ainda não negativaram.
Se algum acordo estiver coerente com a sua realidade, revise os dados e clique em “Declaro que li e concordo com os termos e condições”. Em seguida, avance para finalizar a negociação. O pagamento pode ser feito por boleto bancário, Pix (à vista ou parcelado, se a empresa parceira oferecer), cartão de crédito ou saldo da Carteira Digital Serasa.




