Assim como o previsto, o técnico Carlo Ancelotti deixou o comando do Real Madrid após o clássico contra o Barcelona, pela La Liga. Nesta segunda-feira (12/05), a CBF confirmou a contratação do treinador italiano, algo que estava em cogitação desde a saída de Tite da Seleção Brasileira. Embora seja um nome relevante para o futebol, alguns internautas usaram as redes sociais para expor a possibilidade de um jogador perder ainda mais espaço com a camisa verde e amarela, diante do histórico com o Ancelotti.
Que é o caso de Endrick, ex-jogador do Palmeiras que teve um destaque internacional e fechou um contrato milionário com o Real Madrid. Apesar das especulações em cima do jovem atacante, o camisa 16 dos Galácticos não conseguiu ter o espaço sonhado como titular do time, diante das opções que Ancelotti tinha. Embora tenha feito gols importantes na Copa del Rey, Endrick não agradou 100% o técnico e isso pode afetar sua frequência com a Seleção Brasileira. Lembrando que, até o momento, Endrick não se manisfetou sobre a contratação de Ancelotti e todos os comentários sobre o assunto foram feitos por internautas.

Conflitos de Ancelotti com Endrick no Real Madrid
Desde que Endrick estreou no Real Madrid, não teve o mesmo empenho dentro de campo, quando comparado aos momentos decisivos no Palmeiras. Mas, além disso, o nome do jogador também foi alvo de contestação por parte de Carlo Ancelotti, que criticou algumas atitudes que o jovem teve, principalmente quando tentou dar uma cavadinha durante um jogo contra o Getafe.
Na ocasião, o treinador italiano não poupou palavras e afirmou que a conclusão de Endrick é considerada “de teatro” e isso fez com que rumores na Espanha ganhassem ainda mais força, com a possibilidade dele ficar na “geladeira” do time merengue pela falha. Esse é um dos eventos que ocorreram entre os dois e que podem influenciar na possível escolha de Ancelotti na próxima escalação pela Seleção Brasileira. Vale ressaltar que, quando Dorival Júnior estava à frente da Canarinha, Endrick não foi prioridade nas últimas convocações e perdeu um espaço significativo na seleção, algo que terá que lutar para voltar a ser relacionado.