Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

iPhones vão ficar muito mais caros e consumidores estão desesperados

Por Gabriela Giordani
14/05/2025
Em Geral
0

Desde que o presidente Donald Trump lançou uma série de medidas para diversos países, fazendo com que uma guerra tarifária ocorresse, as empresas norte-americanas tiveram que encontrar medidas para manter o custo de seus produtos, visto que boa parte da mão de obra era feita em países como China e Índia. Apesar das taxas terem diminuído, reacendeu no mercado americano um sonho antigo de fabricar “iPhone Feito nos EUA”.

O problema é que, mesmo que isso seja possível, os produtos da Apple ficaram mais caros e especula-se que seria mais barato comprar um carro ao invés de um celular. Antes da trégua entre EUA e China ser anunciada, a Apple projetava um aumento de 900 milhões de reais em suas despesas por causa do tarifaço promovido por Trump. De acordo com o levantamento feito pela Rosenblatt Securities, o iPhone 16 que foi lançado em 2024 por 800 dólares, poderia custar 1.142 dólares por causa das tarifas, visando manter as montagens com empresas do exterior. Apesar de ficar mais caro, não se compara aos valores que poderiam chegar se o celular fosse fabricado no próprio país. 

COMUNICADO

Uber passa por alteração e novas regras já estão valendo

Um detalhe mudou e virou regra para motoristas e passageiros em 2025
Confira!
X

Uber passa por alteração e novas regras já estão valendo

Confira!

Mais detalhes sobre os reflexos dos tarifaços na Apple 

Assim como outras empresas de tecnologia, a Apple sentiu fortemente os efeitos da Guerra Comercial por depender da China para a fabricação de seus produtos. As tarifas impostas por Trump sobre produtos chineses impactaram diretamente a Apple de várias maneiras, fazendo com que uma pressão interna ocorresse, forçando que os seus produtos tivessem ajustes nos preços. 

A dependência da Apple da China expôs a empresa a riscos relacionados à interrupção da cadeia de suprimentos, caso as tensões comerciais aumentassem. Com a trégua entre os dois países, especulada para durar até 90 dias, a empresa está buscando formas de assegurar que seus produtos vão continuar atendendo o seu público.   

Gabriela Giordani

Gabriela Giordani

Jornalista pela Unesp de Bauru. Diariamente produzindo nas editorias do Mix.

Próximo post
José Cruz/Agência Brasil/Arquivo

Saiba como ultrapassar os R$ 3000 de aposentadoria utilizando esse método

Confira!

Foto ilustrativa: pch.vector/Freepik

Funcionários públicos estão há 36 dias trabalhando sem receber salário por conta da maior paralisação da história dos EUA

05/11/2025
(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Príncipe William quebra protocolo e aparece ao lado de jogadora de vôlei no Rio de Janeiro

05/11/2025
César Tralli (Foto: Divulgação/Globo)

César Tralli mal chegou ao Jornal Nacional e já superou William Bonner

05/11/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix