Depois da repercussão internacional de “Ainda Estou Aqui”, que rendeu um Oscar de Melhor Filme Internacional para o Brasil, temos outro filme nacional conquistando o público fora do país. “O Agente Secreto” estreou no Festival de Cannes, no último domingo (18), onde foi aplaudido por 13 minutos. Estrelando Wagner Moura (“Tropa de Elite”), o filme está concorrendo à Palma de Ouro, o grande prêmio do evento.
Antes mesmo de ser exibido, o filme já tinha roubado a atenção no festival. Isso porque a equipe do longa simplesmente levou um grupo de frevo para o evento, fazendo uma breve apresentação no tapete vermelho.
“O Agente Secreto”
O longa se passa em 1977, durante a ditadura militar brasileira (outra semelhança com “Ainda Estou Aqui”). Wagner Moura interpreta um professor que decide se mudar de São Paulo para o Recife em busca de um recomeço, mas é atrapalhado por uma série de eventos que fogem do seu controle.
O elenco conta com nomes como Maria Fernanda Cândido (“A Força do Querer”), Alice Carvalho (“Cangaço Novo”) e Gabriel Leone (“Senna”). A direção é do pernambucano Kleber Mendonça Filho, que passou por Cannes com os filmes “Bacurau” (2019) e “Aquarius” (2016).
O longa ainda não tem uma data para chegar aos cinemas brasileiros, já que deve passar pelo circuito de festivais internacionais antes.
Onde assistir “Ainda Estou Aqui”?
O filme está disponível no catálogo do Globoplay. Baseado em fatos, o longa acompanha Eunice Paiva (Fernanda Torres), uma mulher que luta para manter sua família após o seu marido ser levado pelos militares e nunca mais voltar para casa.