A empresa de investimentos Clash recentemente adquiriu a GRB, player do setor de recuperação de crédito e negociação de programas com mais de dez anos no mercado. A grande novidade dessa junção é a aplicação de Inteligência Artificial para ajudar brasileiros a negociar suas dívidas. Segundo nota divulgada pela empresa, o objetivo é tornar esse processo de negociação mais “personalizado, fluido e empático”.
“Ao usar grandes volumes de dados e linguagem natural, a tecnologia é capaz de adaptar abordagens em tempo real, oferecendo experiências que respeitam o momento emocional e financeiro do devedor”, argumenta a empresa, que afirma que o setor de negociação de dívidas sempre foi marcado por “interações ríspidas, canais fragmentados e baixa eficiência”.
Este mês, uma matéria da Veja afirmou que cerca de 70 milhões de brasileiros estão inadimplentes, endividados, o equivalente a 42% dos adultos do país.
“Estamos vivendo um novo ciclo. Acreditamos que a combinação entre dados, tecnologia e empatia é o que vai moldar o futuro das relações de cobrança. A GRB traz robustez operacional, e a Clash entrega a ambição tecnológica para reinventar essa jornada.”
Rouman Ziemkiewicz, Co-fundador da Clash
Clash
Atuando no mercado brasileiro desde 2016, a Clash é uma empresa de investimentos que atua em aceleração de negócios e evolução digital. A empresa acumula R$ 6 bilhões investidos em empresas e planeja encerrar o ano de 2025 com um faturamento de R$ 1 bilhão.
O grupo também investe em iniciativas de educação financeira, incentivo ao consumo consciente e soluções com taxas justas e flexíveis, propondo-se a ser parte de uma cultura de crédito mais saudável no Brasil.