Os refrigerantes sabor guaraná possuem de diversas marcas, que ficam espalhadas pelo Brasil, apesar de um ter a associação automática por ser o nome da marca. O Guaraná Antártica possui sua versão zero açúcar, que ficou ainda mais popular nos últimos anos com o aumento do interesse da população por esse tipo de bebida gaseificada. Diante dessa onda, quem também fará a sua versão mais “saudável” é o Guaraná Baré, que é bastante popular na Amazônia.
O Guaraná Baré surgiu em Manaus, no Amazonas, por volta de 1943 e foi batizado com esse nome para servir de homenagem à tribo indígena Barés da região, fazendo com que o refrigerante se tornasse um ícone e um dos mais consumidos no estado. A comercialização do refrigerante com total de zero calorias e zero açúcar chamou a atenção dos amazonenses, que publicaram no X a nova tabela nutricional deste produto.

Saiba mais detalhes sobre o Guaraná Baré zero açúcar
Para explicar essa nova proposta, a gerente de fábrica da Ambev em Manaus, Sumayra Leão, falou sobre a inovação e como a receita foi desenvolvida para manter o sabor tradicional, que é bastante cultuado na região:
“No caso do Guaraná Baré, o desafio era manter o sabor, aroma e a experiência de uma marca que está há mais de 60 anos na mesa e no coração da população amazonense. E isso só foi possível com o uso de tecnologias aromáticas de última geração, capazes de recuperar todas as características sensoriais que seriam atribuídas pelo açúcar, retirado nessa nova receita”, apontou a gerente.




