Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Vidente Iza Morais faz previsão assustadora sobre bebês reborn

Por Carolina Carvalho
26/05/2025
Em Geral
0
bebê reborn

Bebê Reborn Bruno by MaRiJu Baby

O assunto das últimas semanas foram os bebês reborn, que já existem há anos no mercado. As bonecas super realistas viraram alvo de discussão nas redes sociais, com pessoas questionando se é ou não saudável passar tanto tempo cuidando de um objeto inanimado. Mas além dessa discussão de saúde mental, a (autoproclamada) vidente Izadora Morais tem outra opinião: os bebês reborn são “portais do mal”.

“Essas bonecas são feitas para preencher vazios, mas estão se tornando morada de algo muito maior e muito mais sombrio. O mal evoluiu: saiu das telas e agora toma forma em carne de silicone. As bonecas retratam espíritos do mal disfarçados de inocência. O alerta é sobrenatural”, afirmou Izadora em vídeo publicado nas redes.

A “vidente” ainda afirmou que influenciadoras e artesãs ligadas ao universo dos bebês reborn devem ganhar muita fama e espaço na mídia, mas que isso terá um preço altíssimo. “O fim será trágico: doença mental, falência, ruína.”

A ideia de bonecas serem associadas a satanismo não é exatamente original. Lembra das várias lendas urbanas envolvendo a boneca da Xuxa ou o boneco do Fofão nos anos 90?

Bebês reborn podem ser sinal de doença mental?

Não necessariamente. De acordo com uma matéria do O Globo, especialistas defendem que ter um vínculo com um bebê reborn não precisa ser um sintoma psicológico – claro, desde que a pessoa tenha plena consciência que se trata de um brinquedo, não de uma criança de verdade.

“Do ponto de vista psicológico, o vínculo com o bebê reborn não significa a existência de uma patologia. Pelo contrário, a boneca pode ser útil no desenvolvimento e amadurecimento do lúdico, além de trabalhar a criatividade”, explicou Gisele Hedler, psicanalista e CEO da Faculdade de Saúde Avançada (FSA).

O problema é se a pessoa passar a tratar a boneca como um ser vivo. Roberta França, psiquiatra, geriatra e professora da Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAZ), comentou: “perder o entendimento de que se trata de um objeto é o ponto no qual a brincadeira perde sua graça”.

Nesses casos, o uso do bebê reborn pode ser uma forma de compensação emocional.

INSS

Oficial: Veja a data de ressarcimento dos descontos do INSS

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iniciou nesta segunda-feira (26) a devolução de valores descontados indevidamente na folha de …
Leia mais
X

Oficial: Veja a data de ressarcimento dos descontos do INSS

Leia mais
Carolina Carvalho

Carolina Carvalho

Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

Próximo post
macron

Primeira dama da França conheceu Macron, 24 anos mais novo, quando ele era seu aluno

Confira!

suzane

Suzane von Richthofen faz visitinha inesperada à parente e caso quase termina em polícia

11/09/2025
tv hospital

Derrame: conheça os sintomas que ligam o sinal de alerta

11/09/2025
Bruna Marquezine

Após João Guilherme e Danilo Mesquita, Bruna Marquezine é flagrada com novo homem misterioso

11/09/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix