Neste domingo (25), viralizou nas redes um vídeo em que Emmanuel Macron, presidente da França, chega ao lado da esposa no Vietnã e leva um “empurrão” no resto. O vídeo feita pela Associated Press e causou polêmica, mas o gabinete do presidente minimizou o acontecido, afirmando que era um momento de “descontração”. Mas acredite se quiser: das polêmicas envolvendo o casal Macron, essa deve ser a menor.
Como Emmanuel Macron e Brigitte se conheceram
Emmanuel Macron e Brigitte são casados desde 2007, mas eles se conheceram alguns anos antes, em 1993. Na época, Emmanuel tinha 15 anos de idade e Brigitte, 24 anos mais velha, era casada e professora de teatro do futuro presidente francês em um colégio privado chamado La Provicence. Brigitte Trogneux (naquela época) era uma mulher de 39 anos, mãe de três.
O livro “Emmanuel Macron: A Perfect Young Man”, de Anne Fulda, traz relatos dos pais de Emmanuel, que descobriram através de um amigo da família que o filho de 16 anos deles estava mantendo um caso com a professora casada. “Quando Emmanuel conheceu Brigitte, nós certamente não dissemos, ‘Que maravilha!'”, contou o pai do político, Jean-Michel Macron.
Brigitte contou que, aos 17 anos, Emmanuel foi mandado para terminar o último ano da escola em Paris, mas prometeu que voltaria para se casar com ela. Brigitte se separou em 2006 e eles se casaram em 2007, quando Macron tinha 29, e ela, 54.
Na França, 15 anos é a idade de consentimento legal, então, no país, a história do casal não gerou uma polêmica tão grande quanto se poderia imaginar.




