Ocupando o 2° lugar de filmes mais vistos da Netflix, o drama biográfico “Fé para o Impossível” é uma produção brasileira que está fazendo sucesso com os usuários do streaming, sendo estrelado por Vanessa Giácomo e Dan Stulbach. Baseado em uma história real, a trama narra a trajetória de Renee Murdoch, uma pastora norte-americana que sofreu um ataque violento no Rio de Janeiro.
O crime ocorreu em setembro de 2012, quando Renee Murdoch, uma pastora norte-americana que vivia na capital carioca, foi surpreendida ao ser brutalmente atacada por um morador de rua que a atingiu com um pedaço de madeira na cabeça, enquanto estava correndo pela Barra da Tijuca. Reene ficou em estado gravíssimo e os médicos não deram muitas esperanças para a família, diante do diagnóstico de traumatismo craniano.
Ao seu lado, a pastora teve a companhia de seu marido, Philip e de sua família que usaram a mídia para compartilhar a luta de Renee para sobreviver. Com a repercussão, o mundo ficou sabendo o que aconteceu com ela e Philip reuniu o máximo de pessoas para uma poderosa corrente de oração pela sua recuperação, tal ato que foi concedido pelo divino. Considerado um milagre, Renee se recuperou e o casal se tornou os pastores que lideram a Igreja Interdenominacional Luz às Nações, conhecida como Ilan Church, no bairro do Recreio.
Mais detalhes de Fé para o Impossível
Dirigido por Ernani Nunes e roteirizado por Guilherme Ruiz e Carolina Minardi, eles tiveram como base o livro Dê a Volta por Cima, escrito por Renee e Philip Murdoch. O filme estreou nos cinemas em fevereiro deste ano, mas rapidamente foi hospedado na Netflix. Além dos atores principais, a obra também teve no elenco Juliana Alves, Theo Medon, Júlia Gomes, Bella Alelaf e Arthur Biancat.
Na época do lançamento, teve uma recepção mista por parte da crítica especializada, mas a atuação de Vanessa Giácomo foi um dos pontos altos da trama. Apesar de atingir seu público-alvo, os críticos também afirmaram que o roteiro poderia ter sido ainda mais explorado.