A atriz Miriam Margolyes, é um nome consolidado do cinema britânico, responsável por ter construído uma carreira de sucesso, tanto que foi premiada com o BAFTA de melhor atriz coadjuvante em 1993 por “A Época da Inocência”. Para quem acompanhou a saga de Harry Potter nos cinemas, também se lembrará dela por ter interpretado a Professora Sprout, uma mestra em Herbologia na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Durante uma entrevista ao podcast Table Manners, Margolyes, que está com 84 anos, revelou que está passando por sérios problemas de saúde e só consegue se locomover através de cadeiras de rodas. Além disso, deu detalhes sobre os procedimentos médicos a que precisou ser submetida:
“Agora tenho um coração de vaca. Bem, não o coração inteiro. Já substituí uma válvula aórtica por uma válvula aórtica de vaca. Não sei o quão comum isso é. Nunca tinha ouvido falar dessa operação. Mas evita uma cirurgia de coração aberto, que seria infinitamente mais invasiva”, contou ela.

Atriz de Harry Potter afirma que não viverá por muito tempo
Sobre o seu estado de saúde, Miriam Margolyes fez revelações comoventes em outra entrevista, ao afirmar que acredita que viverá por pouco tempo: “Sinto dor com frequência. As condições físicas dificultam a vida, então é improvável que eu faça isso [interpretar] de novo. Mas adoro me conectar com o público”, lamentou ao portal Metro.
Segundo a atriz, ela vem enfrentando sérios problemas de saúde há alguns anos, como estenose espinhal, artrite e reumatismo. Sua cirurgia cardíaca foi em 2023 e desde então vem lidando com uma série de dores por causa de outras doenças.




