Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Covid está de volta e máscaras serão obrigatórias novamente

Por Gabriela Giordani
29/05/2025
Em Geral
0

Com as vacinas, a Covid-19 permitiu que as pessoas voltassem às suas rotinas e o mundo não precisasse mais se preocupar tanto com os índices de mortalidade. No entanto, algumas cidades ainda lidam com surtos locais, como está ocorrendo em São Gabriel da Cachoeira, localizada na região da cabeça do cachorro no Amazonas, termo para se referir ao extremo noroeste do estado, na fronteira com a Colômbia e a Venezuela. 

A cidade precisou decretar o retorno das máscaras como item obrigatório em ambientes fechados, fechados, como repartições públicas, estabelecimentos comerciais, escolas, igrejas e transportes coletivos. A medida precisou ser efetivada após o aumento de casos da doença pelo município. Quem recomendou essa ação foi a Defensoria Pública do Amazonas, como forma de impedir que a Covid-19 continue se espalhando. 

Recomendado para você

  • faculdade diplomaIdoso de 76 anos emociona o Brasil ao conquistar diploma na faculdade
  • incendio floresta fogo arvoreMeteorologistas pedem que brasileiros se preparem para incêndio sem precedentes nos próximos dias
  • Cientistas criam drone invisível, 10 vezes mais difícil de ser rastreado, que poderá ser usado pela Polícia
  • Quem sofre com pressão alta deve ter esse item obrigatório em casa para evitar infarto e AVC
COMUNICADO

Uber passa por alteração e novas regras já estão valendo

Um detalhe mudou e virou regra para motoristas e passageiros em 2025
Confira!
X

Uber passa por alteração e novas regras já estão valendo

Confira!

Mais informações sobre o surto de Covid-19 no Amazonas 

O município de São Gabriel da Cachoeira fica a 852 km de Manaus e, somente em abril, teve quase 400 casos positivos de covid-19 de 897 suspeitos. De acordo com o órgão estatal, esse número foi aumentando desde o começo do ano, pois em março, haviam 197 casos suspeitos, com 87 positivos, enquanto em dezembro eram apenas 14 registros. 

As máscaras precisaram retornar como forma de prevenção e a obrigatoriedade foi encaminhada pelo defensor público Marcelo Barbosa à Secretaria Municipal de Saúde: “A alta procura pelos testes revelam outra informação: mesmo os casos negativos para covid-19 indicam que outras viroses respiratórias estão circulando na cidade, colocando em risco a saúde da população”. 

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Gabriela Giordani

Gabriela Giordani

Jornalista pela Unesp de Bauru. Diariamente produzindo nas editorias do Mix.

Próximo post

Conheça a cidade brasileira onde a violência praticamente não existe

Confira!

faculdade diploma

Idoso de 76 anos emociona o Brasil ao conquistar diploma na faculdade

24/07/2026
incendio floresta fogo arvore

Meteorologistas pedem que brasileiros se preparem para incêndio sem precedentes nos próximos dias

24/07/2026
Foto ilustrativa: cottonbro studio/Pexels

Cientistas criam drone invisível, 10 vezes mais difícil de ser rastreado, que poderá ser usado pela Polícia

24/07/2026
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix