O italiano Carlo Ancelotti, novo técnico da seleção brasileira, já deu o que falar em suas primeiras entrevistas. Durante uma entrevista ao Jornal Nacional, o treinador contou que já trabalhou com mais de 30 jogadores brasileiros ao longo da sua carreira e, apesar de elogiar bastante os jogadores do país, ele confessou que que teve problemas com um deles.
“O brasileiro tem um bom caráter na minha opinião. O jogador brasileiro, em geral, tem um nível técnico maior do que os outros. Do aspecto pessoal, é uma pessoa que tem um caráter tranquilo, humilde, a maioria. Treinei 34. Se penso em um problema com alguém, creio que não. Tive com um, mas não te digo”, brincou o técnico.
Para a tristeza dos fofoqueiros, Ancelotti não entregou o nome do dito cujo, mas o Diário do Litoral afirma que o principal “suspeito” é Rivaldo, que foi treinado por Ancelotti durante sua passagem pelo Milan.
Ancelotti deixa Neymar de fora em primeira convocação da Seleção
Uma surpresa e uma polêmica imediata do novo técnico foi ter deixado Neymar de fora da primeira convocação. Mas calma, neymarzetes. “Como eu disse, nesta convocação preferi selecionar jogadores que estão ‘bem’ fisicamente. Ele acabou de voltar de uma lesão”, explicou o técnico, de acordo com o Diário do Litoral. “Todo mundo sabe que o Neymar é um jogador muito importante. Contamos com ele, obviamente.”
Confira a lista dos convocados, segundo o ge:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians);
- Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Alexsandro (Lille), Beraldo (PSG), Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo);
- Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta), Gerson (Flamengo);
- Atacantes: Antony (Betis), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Vini Júnior (Real Madrid).