Lançado em 2018, o filme “Se a Rua Beale Falasse” estreou na Netflix e está chamando a atenção dos usuários por ter uma avaliação alta no Rotten Tomatoes, por ter sido aclamado pela crítica especializada, tanto que recebeu três categorias do Oscar e foi o grande vencedor de diversos prêmios. Além disso, um dos principais destaques da produção é ter sido dirigida e roteirizada por Barry Jenkins, que foi responsável por comandar “Moonlight”, vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2016.
Baseado no romance de James Baldwin de 1974, acompanhamos a história de Tish (Kiki Layne), uma jovem que está grávida e decide fazer de tudo para provar que seu marido é inocente, após ser preso sob uma acusação criminal injusta. Enquanto luta por sua liberdade, Tish precisa enfrentar o racismo na esperança de vê-lo solto antes que o filho casal nasça.
Avaliação e informações sobre Se a Rua Beale Falasse
O drama romântico contou no elenco com KiKi Layne, Stephan James, Colman Domingo, Teyonah Parris, Michael Beach, Dave Franco, Diego Luna, Pedro Pascal, Ed Skrein, Brian Tyree Henry e Regina King. Quando estreou nos cinemas, teve uma ótima recepção com o público e a atuação do elenco foi um dos grandes destaques.
Inclusive, Regina King venceu o Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante, além da produção ter sido indicada para Melhor Filme – Drama e Melhor Roteiro no 76º Globo de Ouro e Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Trilha Sonora Original no 91º Oscar. No Rotten Tomatoes, seu índice de aprovação é de 95%, com base em 363 avaliações. No consenso geral do site, foi dito que: “Se a Rua Beale Falasse honra seu material de origem com uma adaptação lindamente filmada que encontra o diretor Barry Jenkins fortalecendo ainda mais sua arte visual e narrativa.”




