Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Pedidos da Amazon agora poderão ser entregues por robôs em forma de humanos

Por Pedro Silvini
06/06/2025
Em Geral
0
Amazon

Sede da empresa (Reprodução/Amazon)

A Amazon deu mais um passo rumo ao futuro da logística ao anunciar o desenvolvimento de robôs humanoides inteligentes para entregas residenciais, com potencial para substituir os entregadores humanos. A novidade faz parte de uma revolução mais ampla liderada pela empresa no setor de entregas, que já inclui o uso de drones autônomos por meio do serviço Prime Air.

O novo projeto envolve um software de inteligência artificial que dará aos robôs não apenas mobilidade, mas também capacidade de interação e tomada de decisão, características essenciais para executar tarefas logísticas de forma eficiente e segura em ambientes urbanos e residenciais.

Drones já entregam mais de 60 mil itens nos EUA

Atualmente, em regiões habilitadas dos Estados Unidos, a Amazon já oferece entregas por drones em até 60 minutos após a confirmação do pedido. A empresa disponibiliza mais de 60 mil produtos para essa modalidade — de protetores solares a dispositivos eletrônicos como iPhones, AirPods e termômetros culinários.

Para isso, os clientes selecionam a opção de entrega por drone ao finalizar a compra no site ou app da Amazon. A entrega ocorre em locais predeterminados como quintais ou calçadas, mapeados digitalmente com tecnologia de percepção avançada, capaz de evitar obstáculos não visíveis em imagens de satélite.

Com a nova aposta em robôs humanoides, a Amazon visa automatizar totalmente a logística de última milha, ou seja, a etapa final da entrega. A ideia é que esses robôs consigam navegar por ruas, calçadas e até interagir com campainhas inteligentes, como o Ring (também da Amazon), para entregar os pacotes com precisão.

A companhia não divulgou prazos específicos para o lançamento, mas especialistas do setor preveem que os testes em ambientes controlados devem começar nos próximos meses, e o piloto em áreas urbanas poderá ocorrer já em 2026.

O CEO da Amazon, Andy Jassy, já afirmou que “a automação é inevitável na busca por eficiência”, mas garantiu que a empresa continuará investindo em requalificação profissional para ajudar funcionários a migrarem para outras áreas dentro da companhia.

Pedro Silvini

Pedro Silvini

Jornalista em formação pela Universidade de Taubaté (UNITAU), colunista de conteúdo social e opinativo. Apaixonado por cinema, música, literatura e cultura regional.

Próximo post
encomenda

Sua entrega está demorando a chegar? Descobrimos o motivo!

Confira!

tarefa domestica, limpar

Para que serve a mistura de vinagre e água na limpeza da casa?

02/10/2025
ações

As melhores ações para você comprar neste mês

02/10/2025
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Greve geral é anunciada e estado brasileiro vai PARAR na terça-feira (07/10)

02/10/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix