Será que o Pix finalmente terá um oponente à altura? A Visa, mais conhecida por ser uma empresa de cartões de débito e de crédito, lançou uma novidade nesta quinta (5) que promete concorrer com o método de pagamento queridinho dos brasileiros. “A Visa não é mais uma empresa de cartões, mas de tecnologia e de movimentação financeira”, afirma Leonardo Enrique Silva, diretor executivo da Visa Conecta, segundo a Forbes.
A Visa Conecta foi lançada com a proposta de “oferecer maior simplicidade e agilidade, ao tempo em que diminui a fricção para os usuários”, afirma a Forbes. O principal diferencial é facilitar o pagamento via Pix em sites de e-commerce sem nem precisar abrir o app do banco.
Já existem outras empresas que atuam de forma semelhante, mas a Visa não enxerga isso como um problema. O diretor executivo Leonardo Enrique Silva defende que a empresa tem seus diferenciais, como a credibilidade da marca e a garantia de segurança para os usuários.
Como funciona a Visa Conecta?
A Forbes explica que, ao selecionar o Pix como opção de pagamento, o usuário será direcionado para uma página com a relação de bancos em que tem contas. Ao solicitar a instituição que preferir, ele passa por uma autenticação biométrica e completa a compra sem precisar fazer a leitura do QR Code ou copiar o código Pix.
Mas a Visa Conecta não vai ficar limitada aos sites de comércio eletrônico! Você também vai poder acessar o sistema em lojas físicas por meio da tecnologia NFC. Um plano piloto da nova modalidade deve ser disponibilizado para alguns parceiros a partir de setembro.




