Nesta segunda-feira (09/06) ocorreu o WWDC 2025, um evento de tecnologia que reuniu desenvolvedores de vários locais do mundo, permitindo que novidades pudessem ser divulgadas. A Apple aproveitou o momento para falar sobre as atualizações do seu sistema operacional e como será feita a repaginação do seu design, com a tecnologia “Liquid Glass”. Inclusive, a próxima atualização será o iOS 26, diferente do que era esperado com o iOS 19, mudando a sequência tradicional que a empresa tinha.
Prometendo entregar novos visuais, os aplicativos, ícones e textos serão exibidos de forma translúcida e mais tridimensionais, seguindo a interface do visionOS. A partir dessa atualização, os sistemas com óculos de realidade mista, como Apple Vision Pro, poderão ter ainda mais funcionalidades. Alguns botões, que antes eram barras fixas, podem flutuar pela tela, enquanto a tela de bloqueio, o relógio muda de tamanho de acordo com o espaço disponível (quanto mais notificações, menor fica).
Além de intensificarem o uso de inteligência artificial, a Apple também quer inovar no design, apresentando movimentos fluídos que devem se adaptar em vários aparelhos da empresa. Tanto que, afirmaram que será a maior mudança visual do iPhone desde o iOS 7, de 2013.
Veja abaixo quais serão os modelos compatíveis com iOS 26
Uma das principais preocupações dos usuários da Apple é ficar de fora das atualizações. Mas, apesar das mudanças da empresa, a nova atualização vai contemplar diversos modelos, como:
- iPhone 11
- iPhone 11 Pro
- iPhone 11 Pro Max
- iPhone SE (2020)
- iPhone 12
- iPhone 12 Mini
- iPhone 12 Pro
- iPhone 12 Pro Max
- iPhone 13
- iPhone 13 Mini
- iPhone 13 Pro
- iPhone 13 Pro Max
- iPhone SE (2022)
- iPhone 14
- iPhone 14 Plus
- iPhone 14 Pro
- iPhone 14 Pro Max
- iPhone 15
- iPhone 15 Plus
- iPhone 15 Pro
- iPhone 15 Pro Max
- iPhone 16
- iPhone 16e
- iPhone 16 Plus
- iPhone 16 Pro
- iPhone 16 Pro Max