Nesta quinta-feira (12), um avião da companhia Air India caiu na cidade de Ahmedabad, no oeste da Índia. 242 passageiros estavam à bordo. Até o momento, pelo menos 30 mortes foram confirmadas. Uma fonte informou à Reuters que, dos 242 passageiros, 217 eram adultos, 11 crianças e dois bebês. Sobre a nacionalidade, eram 169 indianos, 53 britânicos, sete portugueses e um canadense.
O avião estava saindo da Índia com direção ao Aeroporto Gatwick, no sul de Londres, capital britânica, e caiu minutos depois de decolar. A aeronave caiu em um hostel de hospedagem de médicos, de acordo com as autoridades locais. Aos repórteres no local, um policial sênior contou que eles já limparam entre 70% e 80% da área.
O site de monitoramento de voos, o Flightradar24, afirmou que a aeronave era um Boeing 787-8 Dreamliner, uma das naves mais modernas em serviço. De acordo com a Reuters, foi a primeira queda para uma aeronave Dreamliner, que começou seus voos comerciais em 2011, segundo a base de dados Aviation Safety Network. O avião específico que caiu foi entregue para a Air India em janeiro do ano passado.
O que causou a queda do avião na Índia?
Em pronunciamento no X (Twitter), a companhia Air India afirmou que eles ainda estão investigando detalhes da queda e do que pode ter causado o acidente. “Os feridos estão sendo levados aos hospitais mais próximos”, afirma o pronunciamento da empresa. A companhia também afirmou que vai continuar liberando informações sobre o ocorrido no X e no site oficial da Air India.