Imagine: você está lá na praia, com os pezinhos na areia ou no mar, com o Sol e o vento na cabeça, e, de repente, o barulho das ondas é coberto pelo som altíssimo das turbinas de um avião. Pois isso acontece muito com quem vai frequentar Maho Beach, no coração do Caribe, que tem aviões pousando a menos de 30 metros de distância.
Localizada na ilha caribenha de Saint Maarten, a praia de Maho Beach fica pertíssimo do Aeroporto Internacional Princesa Juliana, o que faz com que os seus frequentadores frequentemente vejam gigantes como o Boeing 747 passando ali bem pertinho.
Inclusive, muitos frequentadores da Maho Beach vão lá menos para aproveitar a praia em si e mais para conferir os aviões que parecem passar ao alcance das mãos, enchendo os ouvidos com o rugido dos motores e os narizes com o aroma de combustível. Segundo o site O Antagonista, entusiastas de aviação do mundo inteiro aproveitam para fotografar as passagens dos aviões. De acordo com May-Ling Chun, diretora de turismo de Sint Maarten, “é uma visão que deixa todos na praia atónitos”.
Obviamente, não é uma simples ida à praia, mas vai te render uma experiência no mínimo inusitada.

Proximidade dos aviões da praia também traz riscos
Apesar de fascinante, esse cenário também traz riscos. Inclusive, a praia conta com avisos e barreiras indicando zonas de maior risco causado pela potência do vento gerado pelos aviões quando decolam. Mesmo assim, muitos frequentadores ultrapassam esses limites justamente para “sentir” a potência dos veículos. Em 2017, um turista morreu por causa do vento provocado por um avião decolando.




