O Brasil tem um novo título de Copa do Mundo para chamar de seu, mas, para a tristeza dos fãs de futebol, ainda não é o tão sonhado “hexa” (mas a Copa da FIFA é no ano que vem, então quem sabe…). Estamos falando da Copa do Mundo de Taekwondo, que exibiu a sua final nesta quinta-feira (6). A equipe brasileira derrotou a equipe da Coreia do Sul por 2×0 na disputa, que aconteceu em Wuxi, na China.
Brasil é tricampeão na Copa do Mundo do Taekwondo
Foi o terceiro título mundial consecutivo do Brasil no campeonato da arte marcial na categoria de equipes mistas, que é realizado pela Federação Mundial de Taekwondo. Nas competições individuai, os nossos atletas também conquistaram quatro medalhas para o Brasil, dois ouros e duas pratas.
Segundo a Agência Brasil, o time brasileiro competiu com os campeões individuais Maria Clara Pacheco e Henrique Marques, que levaram ouro; Edival Pontes (Netinho) e Milena Titonelli, que venceram na prata, e Allif Barreto (reserva). “O Brasil teve uma campanha excepcional e fazer parte disso é incrível para mim”, declarou Netinho ao fala sobre a vitória. O atleta paraibano também foi vice-campeão mundial lá em 2022.
A secretária nacional de Excelência Esportiva do Ministério do Esporte (MEsp), Iziane Marques, destacou a importância do Programa Bolsa Atleta e afirmou que o resultado de Netinho no campeonato “é motivo de orgulho para o esporte brasileiro e reforça a importância do Bolsa Atleta como política pública essencial para garantir que nossos talentos possam se dedicar integralmente ao alto rendimento”.
Antes de encerrar a atual temporada, a delegação brasileira de Taekwondo, vai disputar o Campeonato Mundial Feminino Open, entre os dias 14 e 16 de novembro, na Guiné Equatorial, e o Grande Prix Challenge, entre 21 e 24 de novembro, no Bangkok, na Tailândia.




