Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Academia do futuro chega ao Brasil direto da Austrália e promete acabar com os ginásios tradicionais

Por Pedro Silvini
16/01/2026
Em Geral
0
Panturrilha exercício

(Reprodução/IStock)

O modelo tradicional de academia, marcado por treinos repetitivos e pouca interação, começa a perder espaço no Brasil. Diretamente da Austrália, a F45 Training desembarcou no país com a promessa de transformar a rotina de exercícios em experiências curtas, intensas e totalmente guiadas, apostando em tecnologia, senso de comunidade e alto engajamento. A meta é ambiciosa: chegar a mil unidades em território nacional nos próximos anos.

Presente em mais de 70 países, a rede escolheu o Brasil como base para sua expansão na América do Sul. As primeiras unidades já estão em funcionamento no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, e em São Paulo, no bairro de Moema.

A operação brasileira é comandada por Alex Pedron, presidente da F45 no país, que conheceu a marca não como executivo, mas como aluno — experiência que, segundo ele, foi decisiva para a vinda da rede ao mercado brasileiro.

Do cansaço com academias ao comando da expansão

Pedron relata que a ideia surgiu de uma insatisfação pessoal com academias convencionais. Sem motivação para treinos tradicionais, ele conheceu a F45 pelas redes sociais e decidiu experimentar uma aula durante uma viagem aos Estados Unidos.

A vivência foi suficiente para mudar sua relação com o exercício físico. O formato dinâmico, o acompanhamento próximo dos instrutores e o ambiente coletivo despertaram o interesse no modelo de negócio. Pouco tempo depois, ele se tornou sócio de uma unidade no exterior e, em seguida, assumiu a master franquia da marca no Brasil e na América do Sul.

Treinos curtos, intensos e guiados

Fundada em 2011, na Austrália, a F45 — sigla para Fitness 45 — desenvolveu um sistema de treinos funcionais de 45 minutos, que combina HIIT (treinamento intervalado de alta intensidade), força, resistência e cárdio.

Diferentemente das academias tradicionais, todas as aulas são padronizadas, guiadas por instrutores e exibidas em telas, eliminando a necessidade de o aluno montar seu próprio treino. O objetivo é oferecer eficiência, segurança e engajamento em menos tempo.

Pedro Silvini

Pedro Silvini

Jornalista em formação pela Universidade de Taubaté (UNITAU), colunista de conteúdo social e opinativo. Apaixonado por cinema, música, literatura e cultura regional.

Próximo post
macaco-sagui

Ter um macaco de estimação no Brasil não é tão caro, mas exige um documento obrigatório

Confira!

Imagem ilustrativa: Freepik

Bebida alcoólica mais luxuosa do planeta foi vendida por 2 bilhões de dólares

16/01/2026
macaco-sagui

Ter um macaco de estimação no Brasil não é tão caro, mas exige um documento obrigatório

16/01/2026
Panturrilha exercício

Academia do futuro chega ao Brasil direto da Austrália e promete acabar com os ginásios tradicionais

16/01/2026
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix