No último domingo (20), muitos espectadores estranharam a ausência de comentários sobre a morte de Preta Gil durante o Domingão com Huck. O programa não conseguiu participar da cobertura ao vivo do falecimento da cantora aos 50 anos, porque já estava gravado e não foi ao ar ao vivo como de costume.
O apresentador Luciano Huck se pronunciou sobre a morte da artista em seu Instagram, com um longo texto lamentando a perda da amiga de mais de 20 anos. “Vou sentir muitas saudades. MUITAS. Vá em paz, minha irmã querida. Seguiremos por aqui cuidando dos seus e celebrando sua existência em cada lembrança, em cada conversa, em cada sorriso. Te amo — hoje e sempre”, termina a homenagem.
Última vez da cantora na TV foi no programa de Huck
A última aparição de Preta Gil na televisão brasileira foi justamente no programa do Luciano Huck. Ela passou pelo palco do programa da Globo em março deste ano, quando convidada pelo amigo, Luciano Huck, para cantar a música “Brasil”, tema de abertura da atual novela das nove, “Vale Tudo”.
Na ocasião, a cantora contou que estava indo para os Estados Unidos, tentar um novo tratamento ainda em fase experimental para tratar o câncer colorretal. “Eu agora entro numa fase difícil, complicada, porque aqui no Brasil a gente já fez tudo o que podia. Então agora as minhas chances de cura estão fora do Brasil”, contou.
A filha de Gilberto Gil foi diagnosticada em 2023 e a doença entrou em remissão no final daquele ano. Em agosto de 2024, a doença voltou mais forte, em outras partes do corpo.