Nesta terça-feira (10), o Google anunciou uma novidade empolgante sobre o Pix, o método de pagamento queridinho dos brasileiros. Durante o Google for Brasil, a empresa revelou que vai integrar a forma de pagamento ao navegador Chrome, de forma que os usuários possam fazer o pagamento sem precisar sair da página através do Google Play.
De acordo com O Globo, o recurso será liberado aqui no Brasil, incialmente com suporte a 500 varejistas, como Amazon, Americanas e Casas Bahia. Para fazer o pagamento, você vai precisar escolher a conta na sua Carteira do Google de onde vai fazer a transação, por fim, confirmando o pagamento por biometria. Por enquanto, o recurso será limitado a pagamentos de até R$ 500.
Segundo o TechTudo, durante o anúncio, Natacha Litvinov, Head de Parcerias de Pagamentos para a América Latina no Google, declarou que a jornada do usuário no e-commerce precisa ser fluida. Ela ainda afirmou que eles estão dando mais um passo em direção à maior conveniência em transações digitais durante compras online e off-line.
Como vai funcionar o Pix no Chrome?
O Pix no Chrome vai conectar a conta do Google com a sua Carteira para permitir transações, mas é preciso autorizar o vínculo entre os dois. Para usar a ferramenta, na hora em que você clicar em “copiar código Pix”, já vai aparecer o Google Play, então é só você escolher com qual conta vai pagar, checar os dados e autenticar a transação.
O Google também prepara outras novidades envolvendo o pagamento via Pix, como a integração dele com a ferramenta do Google Lens.