Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Além de carros e caminhonetes, BYD apresenta novo veículo gigante no Brasil

Por Pedro Silvini
02/04/2026
Em Geral
0
BYD

(Divulgação/BYD)

A BYD, já consolidada como uma das principais referências em carros e caminhonetes eletrificados no Brasil, deu um novo passo em sua estratégia de expansão ao apresentar um veículo de grande porte voltado ao transporte público: o monotrilho SkyRail.

O sistema estreou nesta semana com a inauguração da Linha 17 – Ouro do metrô de São Paulo, marcando a entrada da empresa chinesa em um novo segmento no país, além do automotivo.

O monotrilho, desenvolvido pela própria BYD, faz parte de um projeto iniciado ainda na preparação para a Copa do Mundo de 2014, mas que só foi concluído agora, após mais de uma década de atrasos. A linha recebeu investimentos de quase R$ 6 bilhões por parte do governo estadual.

O contrato do sistema SkyRail gira em torno de R$ 1,5 bilhão em valores atualizados. Cada trem é composto por cinco carros e tem capacidade para transportar até 615 passageiros, utilizando baterias elétricas produzidas pela própria fabricante — o que reforça o foco em soluções sustentáveis.

Este é o primeiro monotrilho da BYD em operação no Brasil, após mudanças em projetos anteriores, como o de Salvador, que acabou substituído por outro modelo de transporte.

Monotrilho Skyrail (Foto: Reprodução/Governo de São Paulo)

Crescimento acelerado no mercado brasileiro

A entrada no setor de mobilidade urbana acontece em meio a uma forte expansão da marca no país. Em 2025, a BYD registrou mais de 112 mil veículos vendidos, alcançando posição de destaque entre as montadoras mais comercializadas no Brasil.

Nos primeiros meses de 2026, o avanço continuou em ritmo acelerado, com crescimento superior a 50% nas vendas em comparação ao mesmo período do ano anterior, colocando a empresa entre as líderes do mercado nacional.

Grande parte desse desempenho está ligada à liderança da montadora no segmento de veículos elétricos e ao crescimento consistente entre os híbridos plug-in, categorias que vêm ganhando espaço com o avanço da infraestrutura de recarga no país.

Estratégia de longo prazo

Além da expansão comercial, a BYD também investe na produção local. A fábrica instalada em Camaçari, na Bahia, deve ampliar sua capacidade e gerar milhares de empregos, com foco em modelos eletrificados voltados ao mercado brasileiro.

A estreia do SkyRail sinaliza que a empresa pretende ir além da venda de veículos individuais, apostando em soluções integradas de mobilidade urbana. A iniciativa acompanha uma tendência global de eletrificação e modernização dos sistemas de transporte, com foco na redução de emissões e no aumento da eficiência nas grandes cidades.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Pedro Silvini

Pedro Silvini

Jornalista com formação em Mídias Sociais Digitais, colunista de conteúdo social e opinativo. Apaixonado por cinema, música, literatura e cultura regional.

Próximo post
irã estados unidos

Irã faz uma exigência para acabar com a guerra imediatamente

Confira!

agricultor petróleo

Trump faz ameaça e combustível vai subir de preço mais uma vez

02/04/2026
tartaruga jonathan

Animal mais velho do planeta com quase 200 anos acabou de falecer? Checamos!

02/04/2026
Cristiano Ronaldo e Messi

Não é Cristiano Ronaldo, nem Messi: veja quem é o atleta mais rico da história

02/04/2026
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix