Amor ou dinheiro? É uma pergunta que atormenta muita gente por aí. Apesar do que as histórias de romance nos contam, não, não dá para viver de amor e, pra muita gente, a segurança financeira vai falar mais alto. Esses cinco signos são conhecidos por serem mais práticos e racionais, então, diante dessa pergunta, é bem provável que eles respondam sem nem pestanejar: dinheiro.
1. Capricórnio
Nascidos entre 22 de dezembro e 20 de janeiro.
Os capricornianos têm a fama de serem o signo mais focado do zodíaco. Nascidos desse signo normalmente priorizam estrutura e preferem estabilidade ao invés de surpresas emotivas. Na hora de escrever algo para o seu companheiro capricorniano, uma planilha promete ser mais eficiente do que um cartinha de amor (brincadeira).
2. Virgem
Nascidos entre 23 de agosto e 22 de setembro.
Virginianos podem ser bem carinhosos, mas não vão se deixar levar só pela emoção. Eles preferem avaliar a situação com calma e se eles sentirem que o romance está atrapalhando a rotina e planos de crescimento, é bem possível que eles deixem o amor um pouco (ou até totalmente) de lado.
3. Touro
Nascidos entre 21 de abril e 20 de maio.
Até que o taurino é romântico, mas ele também dá valor ao conforto – o que, obviamente, vai sair bem caro. Ou seja: confrontados com a escolha de amor ou dinheiro, eles podem acabar optando pela opção que dê segurança financeira a longo prazo.
4. Aquário
Nascidos entre 21 de janeiro e 19 de fevereiro.
Um dos estereótipos envolvendo os aquarianos é que eles são desapegados e racionais. E, sim, pelo menos de acordo com a astrologia, se o seu querido aquariano achar que você está cobrando demais e atrapalhando o foco de vida dele, é bem possível que você acabe sem o seu amorzinho.
5. Gêmeos
Nascidos entre 21 de maio e 20 de junho.
Geminianos amam flertar, mas se apegar é outra história. Em fases de crescimento pessoal e profissional, eles costumam ser bastante focados, o que significa que o romance deve ficar em segundo plano (ou até em plano nenhum).