Apesar de ter sido convocado para a Seleção, o jogador do Flamengo, Wesley, foi cortado do banco de reservas minutos antes da partida contra o Equador, na última quinta-feira (5). Mas calma: o corte não teve nada a ver com questões físicas ou indisciplina. Segundo a CNN Brasil, o técnico Carlo Ancelotti simplesmente precisava tirar um jogador e Wesley acabou sendo o escolhido.
“Creio que competir, tentar ganhar e fazer uma partida completa, não só pensar no ofensivo. Não dá para fazer só uma coisa boa. Creio que o ofensivo vamos fazer bem pela criatividade que temos. A defensiva temos que ter uma equipe solidária, que compita, lute, trabalhe junto. Os dois aspectos são importantes para amanhã (quinta-feira). Quero uma equipe que joga uma partida completa”, declarou o técnico em coletiva antes da partida.
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou a lista dos jogadores que entraram em campo pela nossa Seleção ontem (5): Alisson, Vanderson, Marquinhos, Alex e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Gerson; Estêvão, Richarlison e Vini Jr. O primeiro jogo de Ancelotti como técnico terminou empatado, no 0 a 0. De acordo com o ge: “com o resultado, o Brasil chegou aos 22 pontos e se manteve na quarta colocação – sete pontos acima da Venezuela, que está na zona de repescagem e ainda não jogou na rodada”.
Confira a lista da primeira convocação de Ancelotti na Seleção:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians);
- Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Alexsandro (Lille), Beraldo (PSG), Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo);
- Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta), Gerson (Flamengo);
- Atacantes: Antony (Betis), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Vini Júnior (Real Madrid).