Na última segunda-feira (12), a CBF – Confederação Brasileira de Futebol – anunciou o novo técnico da Seleção Brasileira. O escolhido foi o italiano Carlo Ancelotti, atualmente no comando do clube espanhol Real Madrid. E o técnico já tem um nome na mira para compor a sua comissão técnica.
O tal nome é o ex-jogador Kaká, que fez parte da Seleção entre 2002 e 2010. Segundo o apresentador da CNN Brasil, Benjamin Back, o novo técnico inclusive já entrou em contato com Kaká. Os dois trabalharam juntos no Milan e no Real Madrid. Aliás, foi nessa segunda parceria, em 2007, que Kaká foi efeito o melhor jogador do mundo. O ex-jogador deu as boas-vindas ao técnico em um post após o anúncio da contratação.
Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção
O italiano estreia logo no mês de junho, nos primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. No primeiro jogo, do dia 5 de junho, a Seleção enfrenta o Equador, e no dia 10, o jogo é contra o Paraguai.
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio”, declarou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, no comunicado oficial. “Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro.”