O técnico Carlo Ancelotti já definiu os nomes que podem aparecer na próxima convocação da Seleção Brasileira. A chamada “pré-lista” foi encaminhada à Fifa e inclui atletas que estarão à disposição para as últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas, em setembro.
Ao todo, apenas 23 jogadores serão chamados na lista final, que será divulgada no dia 25 de agosto. Até lá, os pré-convocados já foram avisados da possibilidade de defender o Brasil.
O principal destaque é a volta de Neymar, que não veste a camisa da Seleção desde outubro de 2023, quando sofreu uma grave lesão contra o Uruguai. Recuperado, o craque do Santos aparece novamente como opção de Ancelotti.
Na lista de atletas que atuam na Europa, o técnico também chamou atenção para a presença de Rodrygo (Real Madrid) e Raphinha (Barcelona). Já no futebol nacional, surgem novidades como Paulo Henrique (Vasco) e Gabriel Brazão(Santos).
Pré-lista de Ancelotti: nomes confirmados
- Neymar (Santos)
- Rodrygo (Real Madrid)
- Raphinha (Barcelona)
- Éder Militão (Real Madrid)
- Kaio Jorge (Cruzeiro)
- Marcos Antônio (São Paulo)
- Paulo Henrique (Vasco)
- Vitinho (Botafogo)
- Alex Telles (Botafogo)
- Alexsandro (Lille)
- Andrey Santos (Chelsea)
- Gabriel Brazão (Santos)
- Danilo (Botafogo)
- Samuel Lino (Flamengo)
- João Pedro (Chelsea)
Cruzeiro ganha protagonismo
As especulações em torno da convocação também colocaram o Cruzeiro em evidência. Segundo o ge.globo, três jogadores do clube mineiro foram incluídos na pré-lista: Fabrício Bruno, Matheus Pereira e Kaio Jorge.
Matheus Pereira, que vive boa fase, teve sua presença confirmada por pessoas próximas, embora ainda não saiba se estará na lista final. Já Fabrício Bruno, que esteve em pré-listas anteriores, concorre com nomes de peso como Marquinhos e Léo Ortiz.
O destaque maior, no entanto, é Kaio Jorge, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 13 gols. O atacante vive sua melhor temporada e briga por espaço com jogadores experientes como Richarlison (Tottenham) e João Pedro (Chelsea).
Conflito de datas com a Copa do Brasil
Uma possível convocação de jogadores do Cruzeiro pode gerar dor de cabeça para o clube. Isso porque o Brasil enfrentará a Bolívia em El Alto, no dia 9 de setembro, enquanto a Raposa encara o Atlético-MG no dia 11, no Mineirão, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
A proximidade das datas pode prejudicar a equipe de Ancelotti, que corre o risco de perder peças importantes em um confronto decisivo do calendário nacional.




