Antes mesmo da chegada do aguardado iPhone 18, a Apple deve apresentar uma versão mais acessível da atual geração: o iPhone 17e. Vazamentos recentes revelaram detalhes do design e das especificações do aparelho, que pode ser anunciado já nas próximas semanas, possivelmente em 19 de fevereiro.
A proposta do modelo é reforçar a presença da Apple no segmento premium de entrada, oferecendo recursos atualizados por um preço mais competitivo.
Imagens divulgadas pelo YouTuber Jon Prosser mostram o suposto iPhone 17e com suporte ao MagSafe e até mesmo com a presença da Dynamic Island — recurso que substitui o tradicional notch no topo da tela. No entanto, outros rumores indicam que a Apple pode manter o notch do modelo anterior (iPhone 16e), descartando a Dynamic Island nesta versão.
No visual, o aparelho deve seguir a linha do antecessor, com possíveis novas opções de cores.
Processador novo e melhorias na câmera
Entre as principais novidades esperadas estão:
- Chip A19 (em versão levemente simplificada), possivelmente com 8 GB de RAM;
- Câmera traseira única de 48 MP;
- Nova câmera frontal de 18 MP com sensor quadrado (a mesma prevista para o iPhone 17 tradicional);
- Suporte a acessórios MagSafe e carregamento sem fio de até 15W.
O aparelho deve manter a tela OLED de 6,1 polegadas com taxa de atualização de 60Hz e bateria próxima de 4.000 mAh.
Outra mudança importante pode estar na conectividade, com a adoção do novo modem C1X e do chipset de rede sem fio N1, que prometem melhorar o desempenho em redes móveis e Wi-Fi.
Segundo os vazamentos, o iPhone 17e deve chegar ao mercado norte-americano com preço inicial de US$ 599 na versão com 128 GB de armazenamento, mantendo a estratégia de oferecer um modelo mais acessível dentro da linha principal da marca.




