Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Após Wagner Moura e Fernanda Torres, Isis Valverde pode ser a próxima brasileira a concorrer ao Oscar 2027

Por Pedro Silvini
21/03/2026
Em Geral
0
Isis Valverde

(Reprodução/Erika Goldring via SXSW)

O cinema brasileiro pode ganhar mais um nome de destaque na corrida por premiações internacionais no próximo ano. Após nomes como Wagner Moura e Fernanda Torres, a atriz Isis Valverde desponta como possível representante do país no Oscar 2027, impulsionada por sua participação no filme “Corrida dos Bichos”, dirigido por Fernando Meirelles.

A produção teve estreia mundial no festival South by Southwest (SXSW), em Austin, nos Estados Unidos, e chamou atenção pela recepção positiva do público e pela proposta inovadora.

Ambientado em um Rio de Janeiro de futuro próximo, o longa apresenta um cenário transformado por um desastre ambiental que altera completamente a geografia e a dinâmica social da cidade. Nesse contexto, surge a “Corrida dos Bichos”, uma competição violenta em que pessoas de classes mais baixas são controladas por magnatas em busca de prêmios milionários.

A trama acompanha Mano, personagem de Matheus Abreu, líder de um grupo que combate o sistema, mas que vê os princípios desafiados ao descobrir que a própria irmã está envolvida no jogo.

Segundo Isis Valverde, o filme se destaca pelo uso de tecnologia e efeitos especiais, além de dialogar com temas contemporâneos.

Elenco estrelado e ambição internacional

O elenco reúne grandes nomes da indústria nacional, como Rodrigo Santoro, Anitta, Bruno Gagliasso, Grazi Massafera, Seu Jorge e Silvero Pereira, além de novos talentos. A produção é uma parceria entre Fernando Meirelles, Ernesto Solis e Rodrigo Pesavento, com lançamento previsto no Prime Video.

A repercussão no SXSW reforça o momento de crescimento do cinema brasileiro no exterior. “Tem uma febre de Brasil no cinema e na cultura”, destacou Valverde para o veículo CNBC, ao comentar o aumento da visibilidade internacional das produções nacionais.

Trajetória e desafios

Apesar do bom momento, a atriz também enfrentou recentemente uma indicação ao Framboesa de Ouro, premiação que destaca os piores desempenhos do cinema, pela participação em uma produção internacional. Ela, no entanto, não levou o prêmio.

O contraste evidencia os desafios da carreira internacional, mas também mostra a expansão da presença brasileira em diferentes mercados.

Com “Corrida dos Bichos”, o Brasil aposta em uma produção de grande escala e potencial global. A expectativa é que o filme fortaleça ainda mais a posição do país no cenário cinematográfico e possa abrir caminho para novas indicações a grandes premiações, como o Oscar.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Pedro Silvini

Pedro Silvini

Jornalista com formação em Mídias Sociais Digitais, colunista de conteúdo social e opinativo. Apaixonado por cinema, música, literatura e cultura regional.

Próximo post
copa do mundo

Final da Copa do Mundo será decidida no Maracanã, após decisão da FIFA

Confira!

soja

Cidade brasileira conhecida como a “Capital da Soja” vai ganhar prédio gigante de 210 metros e 51 andares

21/03/2026
BYD Dolphin Mini

BYD vai recarregar carros gratuitamente durante 18 meses após serem comprados neste país

21/03/2026
inss

13º salário do INSS: valor cheio será depositado com a aposentadoria de abril?

21/03/2026
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix