Parece que é a época da dança das cadeiras de âncoras de telejornais da TV brasileira. A Globo passou recentemente por duas trocas de apresentadores com a saída de William Bonner do Jornal Nacional e o SBT também realizou uma troca.
De acordo com o Observatório da TV, a emissora recentemente contratou o jornalista Celso Freitas para ser o âncora do SBT News, canal de notícias do grupo Silvio Santos, marcado para estrear no dia 15 de dezembro. É a volta de Freitas à televisão depois de deixar a Record em março deste ano. Ele passou 21 anos na emissora, onde assumiu o comando do Jornal da Record e do Domingo Espetacular.
“O SBT News nasce com a credibilidade do SBT e seu alcance em múltiplas plataformas. Tudo para levar o melhor do jornalismo profissional para a população, 24 horas por dia”, comemorou o apresentador em comunicado oficial do SBT para a imprensa.

Por que William Bonner saiu do Jornal Nacional?
O jornalista era âncora e editor-chefe do principal telejornal da Globo há quase três décadas. De acordo com ele mesmo, o plano de se aposentar já tinha sendo pensado nos últimos cinco anos, desde que ele falou com a direção do jornalismo pela primeira vez de reduzir a carga horária e de passar mais tempo com a família.
Precisamos superar a fase crítica da pandemia, arquitetar sucessões e preparar sucessores até a data do anúncio das novidades. E, finalmente, podemos todos conversar sobre essas conquistas e movimentos sem reservas”, declarou Bonner em comunicado da emissora.
Mas Bonner não vai se aposentar. A partir do ano que vem, o jornalista assume o comando do Globo Repórter ao lado de Sandra Annemberg. César Tralli passou para o Jornal Nacional.



