Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Aposentados com NIS final 5 estão pulando de alegria com presente do INSS

Por Pedro Silvini
09/06/2025
Em Geral
0
Cartão Bolsa Família

(Reprodução/Lyon Santos/MDS)

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome confirmou que os pagamentos do Bolsa Família de junho de 2025 começam no dia 16. A liberação dos recursos segue o cronograma tradicional do programa, organizado de forma escalonada conforme o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) dos beneficiários.

A estrutura do calendário de pagamentos é pensada para distribuir o fluxo nas agências bancárias e garantir maior organização no recebimento dos valores. Em junho, os repasses seguem até o final do mês, respeitando a numeração final do NIS de cada titular.

Como funciona o calendário de pagamento

Os repasses do Bolsa Família ocorrem, normalmente, nos últimos dez dias úteis de cada mês. Essa regra permite que os beneficiários se planejem financeiramente com antecedência. Uma exceção ocorre em dezembro, quando os depósitos são antecipados para o dia 10, visando auxiliar as famílias nas compras de fim de ano e nas celebrações natalinas.

Em junho, os pagamentos terão início no dia 16 e se estenderão até o final do mês, sempre respeitando a ordem numérica do NIS, que está impresso no cartão do programa.

O saque do benefício pode ser feito em agências da Caixa Econômica Federal, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, utilizando o cartão do Bolsa Família ou outro documento de identificação oficial.

O Bolsa Família é um dos pilares da política de assistência social do governo federal. O programa visa combater a pobreza e reduzir desigualdades sociais, oferecendo repasses mensais às famílias em situação de vulnerabilidade. Além de garantir acesso à alimentação, saúde e educação, o benefício também tem impacto positivo na economia local, já que os recursos costumam ser gastos no comércio dos próprios bairros e comunidades dos beneficiários.

Ao promover a inclusão social por meio de transferência de renda, o Bolsa Família reforça o compromisso com a cidadania e a dignidade das populações em situação de risco, promovendo um ciclo de desenvolvimento econômico e social nas regiões mais afetadas pela pobreza.

Pedro Silvini

Pedro Silvini

Jornalista em formação pela Universidade de Taubaté (UNITAU), colunista de conteúdo social e opinativo. Apaixonado por cinema, música, literatura e cultura regional.

Próximo post
Ancelotti

Após empate com o Equador, Ancelotti vai mudar tudo na seleção brasileira

Confira!

chuva

5 estados brasileiros vão receber chuvas torrenciais neste fim de semana

18/09/2025
Lua Satélite Terra

Cientistas descobrem a existência de uma segunda Lua que orbita a Terra

18/09/2025
trump lula

EUA voltam atrás e devem desfazer tarifaço de 50% contra o Brasil

18/09/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix