Tradicionalmente, a Apple lança quatro novos modelos de iPhone – um dos carros-chefe da empresa – em setembro anualmente. Mas parece que a empresa está planejando inovar esse cronograma de lançamentos no ano que vem. Segundo o site norte-americano The Information, a Apple vai dividir sua estratégia de lançamento do iPhone 18 em duas etapas, além de lançar seu primeiro iPhone dobrável em breve.
Normalmente, ao lançar uma nova linha de iPhones – uma nova geração – a Apple lança os modelos Pro e as versões mais acessíveis ao mesmo tempo. Dessa vez, as coisas mudam um pouco. Como explica o Poder 360, a fabricante vai lançar primeiro as versões Pro do iPhone 18 – 18 Pro, 18 Pro Max e o 18 Air – em setembro do ano que vem. As versões mais acessíveis da linha – o iPhone 18 e o 18e -, junto com o novo iPhone 16e, só tem previsão de chegar ao mercado em março de 2027 – um intervalo de aproximadamente seis meses.
Segundo o analista Ming-Chi Kuo, a ideia por trás dessa mudança é manter o nome da Apple vivo no mercado por mais tempo, além de bater de frente contra os lançamentos dos concorrentes no primeiro semestre.
iPhone dobrável deve ser lançado no ano que vem
Uma das novidades mais aguardadas da empresa, prevista para 2026, é o iPhone Fold, o primeiro iPhone dobrável da marca. As informações vazadas até o momento são de que o modelo vai adotar um formato de livro aberto parecido com o que a Samsung fez com o Galaxy Z Fold, repercute o TecMundo.