Depois de anos sendo a substituta de todo mundo na Globo, Ana Furtado – assim como o seu marido, Boninho – trocou de emissora e foi para o SBT. A apresentadora, que ocupou vários lugares na Globo, mas nunca se firmou como dona do seu próprio programa, vai comandar o Fábrica de Casamentos na emissora do Silvio Santos a partir do ano que vem. Anteriormente, a atração era comandada por Chris Flores – que atualmente é uma das apresentadores do Melhor da Tarde, na TV Bandeirantes.

De acordo com o Notícias da TV, a proposta do SBT é modernizar o formato e dar mais dinamismo ao Fábrica, que teve quatro temporadas exibidas entre 2017 e 2020 – sim, o programa já está longe das telinhas há cinco anos! A contratação de Ana reforça o desejo do SBT de apostar em nomes experientes e que podem ser facilmente identificados pelo público.
Para quem não assistiu, o Fábrica de Casamentos acompanha uma equipe de especialistas tentando preparar um casamento inesquecível em apenas sete dias. Além da falta de tempo, os especialistas sempre tinham que lidar com pedidos inusitados, noivos e noivas ansiosos e indecisos e muitas emoções até à flor da pele. Lembrando que os noivos só podiam ver o resultado no dia da cerimônia.
Ps: os pedidos inusitados geraram momentos divertidos que chegaram a virar meme na web.
Por que Ana Furtado saiu da Globo?
A apresentadora saiu da emissora em julho de 2022, depois de 26 anos de contrato. Em participação ao PodDelas, ela explicou o motivo pelo qual decidiu sair da “Vênus platinada”. “Não me fazia bem, eu não tinha protagonismo, eu não estava fazendo coisas que eu gostaria de fazer. Eu fiquei 28 anos fazendo o que tinha para fazer, mas não era necessariamente o que eu queria e gostava de fazer”, confessou Ana.




