Calma, fãs do Lionel Messi. Não é que o craque argentino, atualmente com seus 38 anos, vá pendurar as chuteiras de vez. Mas o camisa 10 está sim se despedindo das Eliminatórias Sul-Americanas. A partida contra a Venezuela, na próxima quinta-feira (4/9), será a despedida de Messi do torneio.
“Sim, vai ser especial, vai ser uma partida muito especial para mim porque é a última das Eliminatórias. Não sei se depois vai ver amistosos ou outros jogos, mas vai ser muito especial”, afirmou o jogador em entrevista à Apple TV.
“Por causa disso, minha família vai me acompanhar. Minha mulher, meus filhos, meus pais, meus irmãos e todos da parte da minha mulher que possam. Vamos viver dessa maneira. Depois, não sei o que vai acontecer, mas vamos com essa intenção”, completou.
O jogo da Argentina contra a Venezuela acontece nesta quinta, às 20h30 (horário de Brasília), e acontece no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Depois da Venezuela, o nosso vizinho encerra sua participação nas Eliminatórias entrando em campo contra o Equador, em Guayaquil.
Messi vai jogar pela Argentina na próxima Copa do Mundo?
A resposta é: não sabemos. De acordo com o Globo Esporte, Messi ainda não confirmou se vai ou não estar a disposição para jogar pela Argentina no campeonato do ano que vem. O jogador tem um contrato com o time norte-americano Inter Miami até o fim do ano, mas ainda não acertou uma renovação.
Messi estreou na seleção argentina em 2005 e disputou as Copas do Mundo de 2006, 2010, 2014, 2018 e 2022. Na mais recente, a Argentina conseguiu se tornar tricampeã do campeonato.




