Um portfólio diversificado de ações é uma das formas mais eficientes de melhorar a sua renda e conseguir uma vida mais confortável, sem ter que gastar ainda mais horas do seu dia trabalhando. Mas muita gente fica perdido na hora de tentar escolher qual a melhor ação em que investir.
De acordo com a 7ª edição do Raio X do Investidor, produzida pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitail (Anbima) em parceria com o DataFolha, apenas 2% dos brasileiros investiram em ações em 2023. E não é só por falta de dinheiro não. Segundo a mesma pesquisa, pelo menos 14% da população colocou dinheiro em uma bet no mesmo ano.
O InfoMoney faz uma compilação mensal das melhores ações para investir, recomendadas pelas principais corretoras do país. Descubra quais foram as eleitas de outubro.
As melhores ações para investir esse mês, segundo o InfoMoney
Apesar do Ibovespa, o principal índice da Bolsa brasileira, estar operando perto das máximas, os especialistas seguem otimistas em curto prazo.
Itaú (ITUB4)
De acordo com a XP investimentos, o banco teve um resultado “sólido e consistente” no segundo trimestre, o que explica a boa posição dessa carteira de ações.
Direcional (DIRR3)
Segundo a Ágora Investimentos, a Direcional deve impulsionada nos próximos meses por fatores macroeconômicos, sobretudo por meio de juros, além de “apresenta em sua tese um atrativo potencial de dividendos”.
Vale (VALE3)
As ações da mineradora ganharam destaque na carteira Top Ações XP, impulsionadas pelas expectativas de um mercado do minério de ferro equilibrado para os próximos meses.
Rede D`Or (RDOR3)
“O BTG Pactual destaca a geração de caixa, expansão orgânica e melhora das margens hospitalares e sinistralidade da companhia para justificar a recomendação”, justifica o InfoMoney.
BTG Pactual (BPAC11)
A ação da BTG deve passar por uma correção positiva com a chegada do ciclo de afrouxamento monetário no radar. Além disso, o cenário atual favorece a atividade de “mercado de capitais, gestão de patrimônio e performance de ativos”.
Petrobras (PETR4)
Apesar de alguns pontos, a Petrobras deve ter um aumento da produção nos próximos anos além de um “valuation atrativo da ação”, explica a Ágora Investimentos.